TIPOS DE EMBALAGEM NA LOGÍSTICA


Apesar da proteção dos produtos ser a função principal de uma embalagem, ela também pode desenvolver outros papéis importantes, neste blog vamos entender um pouco mais sobre cada tipo de embalagem, veja só!

 

Primárias: Entende-se como primárias as embalagens que têm contato direto com o item e o protege diretamente. É o caso do plástico que envolve um shampoo.

 

Secundárias: Elas armazenam embalagens primárias e podem, ou não, ser utilizadas para realizar o transporte. É o caso da caixa de papelão que envolve uma cartela de remédios.

 

Terciárias: Agrupam embalagens secundárias e já têm o papel de acondicionar os produtos para o transporte. Uma caixa grande contendo um lote com várias caixas de sachês de chá é um exemplo.

 

Quarternárias: Armazenam um grande número de unidades e facilitam bastante a movimentação e o transporte. O palete é uma opção muito válida.

 

Quinária: Geralmente são mais recomendadas para o transporte em longas distâncias, como é o caso de contêineres utilizados em remessas internacionais.

Fale Conosco pelo WhatsApp