COMO EVITAR ERROS EM SEU E-COMMERCE


Os erros fazem parte de qualquer empresa e é impossível eliminá-los 100%. O problema é que a maioria deles que discutiremos a seguir podem prejudicar muito a sua empresa no volume de vendas, a seguir veja os erros mais comuns e saiba como evitá-los.

 

Atualização de estoque: Manter o estoque desatualizado pode deixar o cliente muito decepcionado quando ele procurar ou comprar um produto que não está mais disponível. Uma situação é pior que a outra, mas ambas podem fazer a sua loja ficar com uma imagem ruim.

 

A melhor maneira de resolver esse problema é usar um sistema para automatizar o fluxo de estoque. Você também pode controlar entradas e saídas manualmente, mas isso é, vai dar um trabalho muito maior. 

 

Preços pouco competitivos: O preço é e sempre será um dos maiores fatores para compras na internet. É muito fácil comparar valores e conseguir descontos, o que significa que, se você cobrar mais do que a concorrência, vai precisar ter um produto espetacular.

 

Existem formas de cortar os preços, diminuindo os custos de produção ou negociando com o fornecedor. Para tanto, é essencial conhecer suas margens, pois se você abaixar o valor demais pode prejudicar seu negócio.

 

Produtos cadastrados erroneamente: Esse erro pode custar muito caro para você. Imagine que o cliente está procurando por um produto em questão e ao clicar no produto em uma página, acha que finalmente o encontrou, mas acaba se dando conta de que está consultando o produto errado, por conta de algum erro de informação. O que ele faz nesse caso? Sai da página e sua taxa de conversão cai. Isso também ocorre quando as informações são superficiais. 

 

Esses erros podem ser facilmente evitados, basta você prestar atenção em cada parte do processo do seu e-commerce. 

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